quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A dança das cadeiras no governo do município


A prefeita Eliene Nunes planeja fazer algumas mudanças em sua equipe de governo, e essas mexidas devem ocorrer ainda este ano.

As mudanças seriam uma espécie de adequação do governo para o ano de 2015, quando o município vai ter uma pauta repleta de grandes acontecimentos que irão transformar a rotina da nossa cidade, e os colabores da prefeita, pelo menos os mais próximos, precisam entender a importância desse momento para o governo e principalmente para o município.

Dentro desse contexto, a troca de comando na SEMINFRA parecia tão obvia que não causou nenhuma surpresa. A questão é que as mudanças não causam nenhum impacto positivo junto à opinião pública, uma vez que a prefeita não tem conseguido trazer nenhuma cara nova para encorpar a sua equipe de governo, alguém com experiência suficiente em gestão pública que possa passar para a sociedade a confiança de que os problemas afetos a essa área da administração municipal, no caso agora a SEMINFRA, irão mesmo ser solucionados e assim melhorar a imagem do governo diante da população.
Além dos problemas de gestão que vem ocorrendo em algumas secretarias, a prefeita também precisa urgentemente encontrar um nome com respaldo para cuidar da articulação política do seu governo sem criar atritos com o restante da equipe, e assim a prefeita poderia dedicar mais  tempo para tratar de questões de maior relevância  para o município, afim de que a população possa ser realmente beneficiada com os empreendimentos que estão aportando no município.


Jornalista Weliton Lima – Comentário veiculado no telejornal Focalizando, em 18/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário